quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Novos ventos












Você sabe que ventos novos sopram, quando percebe que a culpa não te tortura mais,as lágrimas não são mais diárias e consegue ver expectativa além do hoje.A vida é uma soma daquilo que somos, do que fomos, do que queremos e nos permitem ser.
As vezes passamos pelo momento que eu chamo de limbo, onde tudo está estagnado ,onde não se cria e não se espera nada. Ficamos resignados, viramos meros expectadores da vida, como se estivesse vendo um filme.  Até que em certo momento prestamos atenção ao que estamos assistindo e então perplexos, nos levantamos e começamos a seguir mesmo que sem saber para onde,iniciamos a caminhada.
Fazemos da solidão nossa melhor companheira, o auto conhecimento nosso melhor amigo, no trajeto encontramos seres mágicos que nos mostrarão que a beleza da vida é inesgotável, mesmo em cenários mais desérticos e destruídos, se olhar na direção certa verá um milagre ocorrer.
Depois de aprender a  percorrer pelos caminhos mais assustadores sem medo, de se ver sozinho e se sentir na melhor companhia, de entender a culpa e perdoa -la , está pronto para mudar a rota, passar por jardins floridos com belos gramados, sentir a força do vento em você,levando embora as angustias do passado e trazendo calma para o presente, ouvir o silencio ensurdecedor da paz ( embora a minha paz soe aos latidos de meus cães,aos miados de meus gatos e aos cantos de pássaros que vem me visitar de vez em quando).
Chegado ao momento do retorno,onde encontrará as poucas pessoas que sempre torceram por você,que sempre te esperaram, provável que essa chegada não esteja tão cheia, mas não importa porque nesse exato momento você perceberá o quanto percorreu durante o tempo que esteve ausente e então perceberá que mesmo demorando anos, eles estiveram ali torcendo por você, cuidando de longe, sem te perder de vista. Aguardaram ansiosamente para o resultado dessa viagem.E sem necessidade de qualquer palavra,será recebido com abraço sincero de boas vindas.
Então você sabe que novos ventos sopram, a culpa não tortura mais,as lágrimas não são diárias e há expectativa além do hoje. A tua vida agora é a soma do que é, do que foi, do que quer, do te permitem e de tudo que trouxe dessa viagem...
Agora estará pronto para seguir até a chegada da próxima partida, afinal a beleza da vida é inesgotável e sempre haverá muito a percorrer antes de terminar esse ciclo, porque a vida é composta de ciclos porém infinita.
Mesmo quando não estivermos mais por aqui, estaremos recomeçando em algum outro lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário